Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

46 comentários em “PRONTA PARA SAIR…

  • 8 de outubro de 2008 em 22:52
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    As fotos 7 e 8 mostram o que eu havia suposto: o diferencial Dana 44 cortado e o eixo cardã passando ao lado do motor, além do sistema de engate de marchas bem simples.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2008 em 22:52
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    As fotos 7 e 8 mostram o que eu havia suposto: o diferencial Dana 44 cortado e o eixo cardã passando ao lado do motor, além do sistema de engate de marchas bem simples.

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  • 8 de outubro de 2008 em 23:37
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    achei esta refrigeracao fraca pro veoitao,agora a fibra na foto esta bem feita
    temos que exaltar uns entusiastas deste que e a razao do nossolazer
    cpmecei minha empreitada to com a mao cheia de calos de descascar tinha amarela que originalmente era vermelha no blue clouds 2009 estara pimpona como um legitimo malzoni com permisso de deus
    jc sete lagoas

    Resposta
  • 8 de outubro de 2008 em 23:37
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    achei esta refrigeracao fraca pro veoitao,agora a fibra na foto esta bem feita
    temos que exaltar uns entusiastas deste que e a razao do nossolazer
    cpmecei minha empreitada to com a mao cheia de calos de descascar tinha amarela que originalmente era vermelha no blue clouds 2009 estara pimpona como um legitimo malzoni com permisso de deus
    jc sete lagoas

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  • 9 de outubro de 2008 em 09:33
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    Jorge,
    Eu também gostaria de ver a encrenca ao vivo ou, pelo menos, a foto do que pode ser uma caixa de redução da solução marítima (V-drive). Temos que reconhecer que o Santilli foi bastante criativo. Gosto dessas soluções mecânicas não usuais.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 09:33
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    Jorge,
    Eu também gostaria de ver a encrenca ao vivo ou, pelo menos, a foto do que pode ser uma caixa de redução da solução marítima (V-drive). Temos que reconhecer que o Santilli foi bastante criativo. Gosto dessas soluções mecânicas não usuais.

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  • 9 de outubro de 2008 em 12:44
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    Saloma, veja a citação que fiz no post correspondente abaixo sobre a semelhança com a Countach, Diablo e acho que Murciéalgo também .

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 12:44
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    Saloma, veja a citação que fiz no post correspondente abaixo sobre a semelhança com a Countach, Diablo e acho que Murciéalgo também .

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  • 9 de outubro de 2008 em 14:04
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    Realmente , parabéns ao Santilli pelo solução adotada.
    Tenho quase certeza que se trata de um V-Drive marítimo da ZF.
    Saudações!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 14:04
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    Realmente , parabéns ao Santilli pelo solução adotada.
    Tenho quase certeza que se trata de um V-Drive marítimo da ZF.
    Saudações!

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  • 9 de outubro de 2008 em 14:19
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    Edmundo,
    O que é interessantíssimo é que o carro foi construído com o que havia disponível entre 1991 e 1993. Como disse acima, essas soluções mecânicas pouco usuais me agradam.
    Você, que é novo no blog, deveria ler a matéria que escrevi sobre o Bimotor Paranaense, que foi pilotado por Pedro Muffato e com maior destaque por Valdir Favarin.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 14:19
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    Edmundo,
    O que é interessantíssimo é que o carro foi construído com o que havia disponível entre 1991 e 1993. Como disse acima, essas soluções mecânicas pouco usuais me agradam.
    Você, que é novo no blog, deveria ler a matéria que escrevi sobre o Bimotor Paranaense, que foi pilotado por Pedro Muffato e com maior destaque por Valdir Favarin.

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  • 9 de outubro de 2008 em 15:42
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    Ok, vou procurar e ler.
    Saudações!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2008 em 15:42
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    Ok, vou procurar e ler.
    Saudações!

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  • 10 de outubro de 2008 em 02:15
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    Sensacional e muito, muito linda. Talvez seja um pouco arisca de andar forte, tal como o GT40: por causa da distribuição de peso, sai de frente na entrada e na saída de curva, sendo fácil perder a traseira após o ponto de tangência por causa do torque do motor mais entre-eixos curto. Máquina visceral, vai exigir piloto. Muito bom.

    Só não sou muito partidário do tanque na extremidade traseira, não por segurança, e sim por ser uma massa variável muito distante do centro ideal de gravidade. Ou seja, com tanque cheio o carro se comporta de um jeito, vazio de outro. Mas realmente parece não haver outra solução.

    Alguém saberia a distribuição de peso desse brinquedão?

    []s!

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 02:15
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    Sensacional e muito, muito linda. Talvez seja um pouco arisca de andar forte, tal como o GT40: por causa da distribuição de peso, sai de frente na entrada e na saída de curva, sendo fácil perder a traseira após o ponto de tangência por causa do torque do motor mais entre-eixos curto. Máquina visceral, vai exigir piloto. Muito bom.

    Só não sou muito partidário do tanque na extremidade traseira, não por segurança, e sim por ser uma massa variável muito distante do centro ideal de gravidade. Ou seja, com tanque cheio o carro se comporta de um jeito, vazio de outro. Mas realmente parece não haver outra solução.

    Alguém saberia a distribuição de peso desse brinquedão?

    []s!

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  • 10 de outubro de 2008 em 10:05
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    Juliano,

    Concordo com seu comentário. Perfeito na abordagem da variação do momento de inércia polar devido à variação de peso em função da quantidade de combustível no tanque. Solução para isso teria sim, bastando prover o carro de 2 tanques de gasolina laterais, o mais próximo possível da linha transversal que passe pelo centro de gravidade, de forma a não variar muito o comportamnento do carro nas situações de tanque cheio e tanque vazio.

    PS: por acaso você andou de kart no início dos anos 70 em SP?

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 10:05
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    Juliano,

    Concordo com seu comentário. Perfeito na abordagem da variação do momento de inércia polar devido à variação de peso em função da quantidade de combustível no tanque. Solução para isso teria sim, bastando prover o carro de 2 tanques de gasolina laterais, o mais próximo possível da linha transversal que passe pelo centro de gravidade, de forma a não variar muito o comportamnento do carro nas situações de tanque cheio e tanque vazio.

    PS: por acaso você andou de kart no início dos anos 70 em SP?

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  • 10 de outubro de 2008 em 15:38
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    Caro Vicente,

    No início dos anos 70 não haviam nem planos para o meu nascimento ainda! he he he he!

    []s!

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 15:38
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    Caro Vicente,

    No início dos anos 70 não haviam nem planos para o meu nascimento ainda! he he he he!

    []s!

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  • 10 de outubro de 2008 em 16:39
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    Pô, me senti velho, rsrsrssr
    Saudações!

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 16:39
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    Pô, me senti velho, rsrsrssr
    Saudações!

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  • 10 de outubro de 2008 em 18:44
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    até que o projeto está caminhando bem…mas pra quem acha que está pronto ainda falta muito….

    na pista é que se descobre os defeitos…

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 18:44
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    até que o projeto está caminhando bem…mas pra quem acha que está pronto ainda falta muito….

    na pista é que se descobre os defeitos…

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  • 10 de outubro de 2008 em 18:45
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    Juliano,
    Digo isso porque havia um kartista em SP com seu sobrenome.
    Edmundo,
    Nós sabemos que só não fica velho quem morre cedo. Sou da safra de 1953, prestes a entar na categoria 5.5 .

    Resposta
  • 10 de outubro de 2008 em 18:45
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    Juliano,
    Digo isso porque havia um kartista em SP com seu sobrenome.
    Edmundo,
    Nós sabemos que só não fica velho quem morre cedo. Sou da safra de 1953, prestes a entar na categoria 5.5 .

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  • 13 de outubro de 2008 em 11:02
    Permalink

    Vicente Miranda:
    Eu estava só brincando. Vou engatar 5.5 (muito bem vividos)em janeiro/09. Somos da mesma época.
    Mas, tem o ditado em relação aos “brinquedinhos” (carros, motos e até mesmo os carrinhos de controle remoto, do qual sou adepto)
    “A gente não para de brincar porque ficou velho, a gente fica velho porque parou de brincar”
    Saudações!!!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2008 em 11:02
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    Vicente Miranda:
    Eu estava só brincando. Vou engatar 5.5 (muito bem vividos)em janeiro/09. Somos da mesma época.
    Mas, tem o ditado em relação aos “brinquedinhos” (carros, motos e até mesmo os carrinhos de controle remoto, do qual sou adepto)
    “A gente não para de brincar porque ficou velho, a gente fica velho porque parou de brincar”
    Saudações!!!

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  • 14 de outubro de 2008 em 15:09
    Permalink

    Edmundo,
    Pelo que ouço por aí, competir com carrinhos de controle remoto com motores a combustão interna na escala 1/8 sai quase tão caro quanto kart. Sem falar na complicação que é inverter os movimentos quando o veículo vem na nossa direção. O máximo que fiz em controle remoto foi nautimodelismo a vela.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2008 em 15:09
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    Edmundo,
    Pelo que ouço por aí, competir com carrinhos de controle remoto com motores a combustão interna na escala 1/8 sai quase tão caro quanto kart. Sem falar na complicação que é inverter os movimentos quando o veículo vem na nossa direção. O máximo que fiz em controle remoto foi nautimodelismo a vela.

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  • 14 de outubro de 2008 em 19:18
    Permalink

    Vicente:
    Eu corro exatamente na categoria 1/8. O pequeno motor já rende incríveis 4 HP’s e 130 Km no final da retinha. Fica um pouco caro a compra inicial do equipamento, da tralha toda, mas depois a manutenção é barata (quer dizer, nesses tempo de dólar barato, quanto ao futuro…??????). Exatamente ao contrário do Kart, que comprar não é tão caro assim, mas a manutenção….. Quanto ao controle, basta se imaginar dentro do carrinho, que seu célebro faz o resto automaticamente.
    Saudações!

    Resposta
  • 14 de outubro de 2008 em 19:18
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    Vicente:
    Eu corro exatamente na categoria 1/8. O pequeno motor já rende incríveis 4 HP’s e 130 Km no final da retinha. Fica um pouco caro a compra inicial do equipamento, da tralha toda, mas depois a manutenção é barata (quer dizer, nesses tempo de dólar barato, quanto ao futuro…??????). Exatamente ao contrário do Kart, que comprar não é tão caro assim, mas a manutenção….. Quanto ao controle, basta se imaginar dentro do carrinho, que seu célebro faz o resto automaticamente.
    Saudações!

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  • 15 de outubro de 2008 em 02:04
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    1/8 com 4 hp ? Amigo, mande seu motor pra Novarossi porque eles vão querer copiar !!
    O desempenho dos 1/8 realmente impressionam mas os motores .21 que os equipam não passam de 3 HP medidos no Flywheel(volante), quando montados em um dinamômetro.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2008 em 02:04
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    1/8 com 4 hp ? Amigo, mande seu motor pra Novarossi porque eles vão querer copiar !!
    O desempenho dos 1/8 realmente impressionam mas os motores .21 que os equipam não passam de 3 HP medidos no Flywheel(volante), quando montados em um dinamômetro.

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  • 15 de outubro de 2008 em 15:31
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    Hemrique:
    O meu Motor é um Novarossi Coralli, que dizem ter 3,5 HP. Mas ouvi falar em motores com 4 HP’s. Posso estar errado, mas os bichinhos falam alto!
    Saudações!

    Resposta
  • 15 de outubro de 2008 em 15:31
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    Hemrique:
    O meu Motor é um Novarossi Coralli, que dizem ter 3,5 HP. Mas ouvi falar em motores com 4 HP’s. Posso estar errado, mas os bichinhos falam alto!
    Saudações!

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