As fotos 7 e 8 mostram o que eu havia suposto: o diferencial Dana 44 cortado e o eixo cardã passando ao lado do motor, além do sistema de engate de marchas bem simples.
As fotos 7 e 8 mostram o que eu havia suposto: o diferencial Dana 44 cortado e o eixo cardã passando ao lado do motor, além do sistema de engate de marchas bem simples.
achei esta refrigeracao fraca pro veoitao,agora a fibra na foto esta bem feita
temos que exaltar uns entusiastas deste que e a razao do nossolazer
cpmecei minha empreitada to com a mao cheia de calos de descascar tinha amarela que originalmente era vermelha no blue clouds 2009 estara pimpona como um legitimo malzoni com permisso de deus
jc sete lagoas
achei esta refrigeracao fraca pro veoitao,agora a fibra na foto esta bem feita
temos que exaltar uns entusiastas deste que e a razao do nossolazer
cpmecei minha empreitada to com a mao cheia de calos de descascar tinha amarela que originalmente era vermelha no blue clouds 2009 estara pimpona como um legitimo malzoni com permisso de deus
jc sete lagoas
Jorge,
Eu também gostaria de ver a encrenca ao vivo ou, pelo menos, a foto do que pode ser uma caixa de redução da solução marítima (V-drive). Temos que reconhecer que o Santilli foi bastante criativo. Gosto dessas soluções mecânicas não usuais.
Jorge,
Eu também gostaria de ver a encrenca ao vivo ou, pelo menos, a foto do que pode ser uma caixa de redução da solução marítima (V-drive). Temos que reconhecer que o Santilli foi bastante criativo. Gosto dessas soluções mecânicas não usuais.
Edmundo,
O que é interessantíssimo é que o carro foi construído com o que havia disponível entre 1991 e 1993. Como disse acima, essas soluções mecânicas pouco usuais me agradam.
Você, que é novo no blog, deveria ler a matéria que escrevi sobre o Bimotor Paranaense, que foi pilotado por Pedro Muffato e com maior destaque por Valdir Favarin.
Edmundo,
O que é interessantíssimo é que o carro foi construído com o que havia disponível entre 1991 e 1993. Como disse acima, essas soluções mecânicas pouco usuais me agradam.
Você, que é novo no blog, deveria ler a matéria que escrevi sobre o Bimotor Paranaense, que foi pilotado por Pedro Muffato e com maior destaque por Valdir Favarin.
Sensacional e muito, muito linda. Talvez seja um pouco arisca de andar forte, tal como o GT40: por causa da distribuição de peso, sai de frente na entrada e na saída de curva, sendo fácil perder a traseira após o ponto de tangência por causa do torque do motor mais entre-eixos curto. Máquina visceral, vai exigir piloto. Muito bom.
Só não sou muito partidário do tanque na extremidade traseira, não por segurança, e sim por ser uma massa variável muito distante do centro ideal de gravidade. Ou seja, com tanque cheio o carro se comporta de um jeito, vazio de outro. Mas realmente parece não haver outra solução.
Alguém saberia a distribuição de peso desse brinquedão?
Sensacional e muito, muito linda. Talvez seja um pouco arisca de andar forte, tal como o GT40: por causa da distribuição de peso, sai de frente na entrada e na saída de curva, sendo fácil perder a traseira após o ponto de tangência por causa do torque do motor mais entre-eixos curto. Máquina visceral, vai exigir piloto. Muito bom.
Só não sou muito partidário do tanque na extremidade traseira, não por segurança, e sim por ser uma massa variável muito distante do centro ideal de gravidade. Ou seja, com tanque cheio o carro se comporta de um jeito, vazio de outro. Mas realmente parece não haver outra solução.
Alguém saberia a distribuição de peso desse brinquedão?
Concordo com seu comentário. Perfeito na abordagem da variação do momento de inércia polar devido à variação de peso em função da quantidade de combustível no tanque. Solução para isso teria sim, bastando prover o carro de 2 tanques de gasolina laterais, o mais próximo possível da linha transversal que passe pelo centro de gravidade, de forma a não variar muito o comportamnento do carro nas situações de tanque cheio e tanque vazio.
PS: por acaso você andou de kart no início dos anos 70 em SP?
Concordo com seu comentário. Perfeito na abordagem da variação do momento de inércia polar devido à variação de peso em função da quantidade de combustível no tanque. Solução para isso teria sim, bastando prover o carro de 2 tanques de gasolina laterais, o mais próximo possível da linha transversal que passe pelo centro de gravidade, de forma a não variar muito o comportamnento do carro nas situações de tanque cheio e tanque vazio.
PS: por acaso você andou de kart no início dos anos 70 em SP?
Juliano,
Digo isso porque havia um kartista em SP com seu sobrenome.
Edmundo,
Nós sabemos que só não fica velho quem morre cedo. Sou da safra de 1953, prestes a entar na categoria 5.5 .
Juliano,
Digo isso porque havia um kartista em SP com seu sobrenome.
Edmundo,
Nós sabemos que só não fica velho quem morre cedo. Sou da safra de 1953, prestes a entar na categoria 5.5 .
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros http://www.sergioalexandre.com http://www.ferrari-collection.net/art/
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros http://www.sergioalexandre.com http://www.ferrari-collection.net/art/
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros http://www.sergioalexandre.com http://www.ferrari-collection.net/art/
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros http://www.sergioalexandre.com http://www.ferrari-collection.net/art/
Vicente Miranda:
Eu estava só brincando. Vou engatar 5.5 (muito bem vividos)em janeiro/09. Somos da mesma época.
Mas, tem o ditado em relação aos “brinquedinhos” (carros, motos e até mesmo os carrinhos de controle remoto, do qual sou adepto)
“A gente não para de brincar porque ficou velho, a gente fica velho porque parou de brincar”
Saudações!!!
Vicente Miranda:
Eu estava só brincando. Vou engatar 5.5 (muito bem vividos)em janeiro/09. Somos da mesma época.
Mas, tem o ditado em relação aos “brinquedinhos” (carros, motos e até mesmo os carrinhos de controle remoto, do qual sou adepto)
“A gente não para de brincar porque ficou velho, a gente fica velho porque parou de brincar”
Saudações!!!
Edmundo,
Pelo que ouço por aí, competir com carrinhos de controle remoto com motores a combustão interna na escala 1/8 sai quase tão caro quanto kart. Sem falar na complicação que é inverter os movimentos quando o veículo vem na nossa direção. O máximo que fiz em controle remoto foi nautimodelismo a vela.
Edmundo,
Pelo que ouço por aí, competir com carrinhos de controle remoto com motores a combustão interna na escala 1/8 sai quase tão caro quanto kart. Sem falar na complicação que é inverter os movimentos quando o veículo vem na nossa direção. O máximo que fiz em controle remoto foi nautimodelismo a vela.
Vicente:
Eu corro exatamente na categoria 1/8. O pequeno motor já rende incríveis 4 HP’s e 130 Km no final da retinha. Fica um pouco caro a compra inicial do equipamento, da tralha toda, mas depois a manutenção é barata (quer dizer, nesses tempo de dólar barato, quanto ao futuro…??????). Exatamente ao contrário do Kart, que comprar não é tão caro assim, mas a manutenção….. Quanto ao controle, basta se imaginar dentro do carrinho, que seu célebro faz o resto automaticamente.
Saudações!
Vicente:
Eu corro exatamente na categoria 1/8. O pequeno motor já rende incríveis 4 HP’s e 130 Km no final da retinha. Fica um pouco caro a compra inicial do equipamento, da tralha toda, mas depois a manutenção é barata (quer dizer, nesses tempo de dólar barato, quanto ao futuro…??????). Exatamente ao contrário do Kart, que comprar não é tão caro assim, mas a manutenção….. Quanto ao controle, basta se imaginar dentro do carrinho, que seu célebro faz o resto automaticamente.
Saudações!
1/8 com 4 hp ? Amigo, mande seu motor pra Novarossi porque eles vão querer copiar !!
O desempenho dos 1/8 realmente impressionam mas os motores .21 que os equipam não passam de 3 HP medidos no Flywheel(volante), quando montados em um dinamômetro.
1/8 com 4 hp ? Amigo, mande seu motor pra Novarossi porque eles vão querer copiar !!
O desempenho dos 1/8 realmente impressionam mas os motores .21 que os equipam não passam de 3 HP medidos no Flywheel(volante), quando montados em um dinamômetro.
Hemrique:
O meu Motor é um Novarossi Coralli, que dizem ter 3,5 HP. Mas ouvi falar em motores com 4 HP’s. Posso estar errado, mas os bichinhos falam alto!
Saudações!
Hemrique:
O meu Motor é um Novarossi Coralli, que dizem ter 3,5 HP. Mas ouvi falar em motores com 4 HP’s. Posso estar errado, mas os bichinhos falam alto!
Saudações!
As fotos 7 e 8 mostram o que eu havia suposto: o diferencial Dana 44 cortado e o eixo cardã passando ao lado do motor, além do sistema de engate de marchas bem simples.
As fotos 7 e 8 mostram o que eu havia suposto: o diferencial Dana 44 cortado e o eixo cardã passando ao lado do motor, além do sistema de engate de marchas bem simples.
seria esta pequena maravilha alemã do sr luke?
seria esta pequena maravilha alemã do sr luke?
achei esta refrigeracao fraca pro veoitao,agora a fibra na foto esta bem feita
temos que exaltar uns entusiastas deste que e a razao do nossolazer
cpmecei minha empreitada to com a mao cheia de calos de descascar tinha amarela que originalmente era vermelha no blue clouds 2009 estara pimpona como um legitimo malzoni com permisso de deus
jc sete lagoas
achei esta refrigeracao fraca pro veoitao,agora a fibra na foto esta bem feita
temos que exaltar uns entusiastas deste que e a razao do nossolazer
cpmecei minha empreitada to com a mao cheia de calos de descascar tinha amarela que originalmente era vermelha no blue clouds 2009 estara pimpona como um legitimo malzoni com permisso de deus
jc sete lagoas
enfim, este voltará às pistas?
enfim, este voltará às pistas?
Vicente, só faltou a foto da possível “solução marítima” para o problema da transmissão.
http://www.nauticexpo.com/prod/reggiani-nautica/v-drive-propulsion-system-25408-121532.html
Juro que eu gostaria de ver a encrenca…[:-)
abs
Vicente, só faltou a foto da possível “solução marítima” para o problema da transmissão.
http://www.nauticexpo.com/prod/reggiani-nautica/v-drive-propulsion-system-25408-121532.html
Juro que eu gostaria de ver a encrenca…[:-)
abs
Jorge,
Eu também gostaria de ver a encrenca ao vivo ou, pelo menos, a foto do que pode ser uma caixa de redução da solução marítima (V-drive). Temos que reconhecer que o Santilli foi bastante criativo. Gosto dessas soluções mecânicas não usuais.
Jorge,
Eu também gostaria de ver a encrenca ao vivo ou, pelo menos, a foto do que pode ser uma caixa de redução da solução marítima (V-drive). Temos que reconhecer que o Santilli foi bastante criativo. Gosto dessas soluções mecânicas não usuais.
Saloma, veja a citação que fiz no post correspondente abaixo sobre a semelhança com a Countach, Diablo e acho que Murciéalgo também .
Saloma, veja a citação que fiz no post correspondente abaixo sobre a semelhança com a Countach, Diablo e acho que Murciéalgo também .
Realmente , parabéns ao Santilli pelo solução adotada.
Tenho quase certeza que se trata de um V-Drive marítimo da ZF.
Saudações!
Realmente , parabéns ao Santilli pelo solução adotada.
Tenho quase certeza que se trata de um V-Drive marítimo da ZF.
Saudações!
Edmundo,
O que é interessantíssimo é que o carro foi construído com o que havia disponível entre 1991 e 1993. Como disse acima, essas soluções mecânicas pouco usuais me agradam.
Você, que é novo no blog, deveria ler a matéria que escrevi sobre o Bimotor Paranaense, que foi pilotado por Pedro Muffato e com maior destaque por Valdir Favarin.
Edmundo,
O que é interessantíssimo é que o carro foi construído com o que havia disponível entre 1991 e 1993. Como disse acima, essas soluções mecânicas pouco usuais me agradam.
Você, que é novo no blog, deveria ler a matéria que escrevi sobre o Bimotor Paranaense, que foi pilotado por Pedro Muffato e com maior destaque por Valdir Favarin.
Ok, vou procurar e ler.
Saudações!
Ok, vou procurar e ler.
Saudações!
Sensacional e muito, muito linda. Talvez seja um pouco arisca de andar forte, tal como o GT40: por causa da distribuição de peso, sai de frente na entrada e na saída de curva, sendo fácil perder a traseira após o ponto de tangência por causa do torque do motor mais entre-eixos curto. Máquina visceral, vai exigir piloto. Muito bom.
Só não sou muito partidário do tanque na extremidade traseira, não por segurança, e sim por ser uma massa variável muito distante do centro ideal de gravidade. Ou seja, com tanque cheio o carro se comporta de um jeito, vazio de outro. Mas realmente parece não haver outra solução.
Alguém saberia a distribuição de peso desse brinquedão?
[]s!
Sensacional e muito, muito linda. Talvez seja um pouco arisca de andar forte, tal como o GT40: por causa da distribuição de peso, sai de frente na entrada e na saída de curva, sendo fácil perder a traseira após o ponto de tangência por causa do torque do motor mais entre-eixos curto. Máquina visceral, vai exigir piloto. Muito bom.
Só não sou muito partidário do tanque na extremidade traseira, não por segurança, e sim por ser uma massa variável muito distante do centro ideal de gravidade. Ou seja, com tanque cheio o carro se comporta de um jeito, vazio de outro. Mas realmente parece não haver outra solução.
Alguém saberia a distribuição de peso desse brinquedão?
[]s!
Juliano,
Concordo com seu comentário. Perfeito na abordagem da variação do momento de inércia polar devido à variação de peso em função da quantidade de combustível no tanque. Solução para isso teria sim, bastando prover o carro de 2 tanques de gasolina laterais, o mais próximo possível da linha transversal que passe pelo centro de gravidade, de forma a não variar muito o comportamnento do carro nas situações de tanque cheio e tanque vazio.
PS: por acaso você andou de kart no início dos anos 70 em SP?
Juliano,
Concordo com seu comentário. Perfeito na abordagem da variação do momento de inércia polar devido à variação de peso em função da quantidade de combustível no tanque. Solução para isso teria sim, bastando prover o carro de 2 tanques de gasolina laterais, o mais próximo possível da linha transversal que passe pelo centro de gravidade, de forma a não variar muito o comportamnento do carro nas situações de tanque cheio e tanque vazio.
PS: por acaso você andou de kart no início dos anos 70 em SP?
Caro Vicente,
No início dos anos 70 não haviam nem planos para o meu nascimento ainda! he he he he!
[]s!
Caro Vicente,
No início dos anos 70 não haviam nem planos para o meu nascimento ainda! he he he he!
[]s!
Pô, me senti velho, rsrsrssr
Saudações!
Pô, me senti velho, rsrsrssr
Saudações!
até que o projeto está caminhando bem…mas pra quem acha que está pronto ainda falta muito….
na pista é que se descobre os defeitos…
até que o projeto está caminhando bem…mas pra quem acha que está pronto ainda falta muito….
na pista é que se descobre os defeitos…
Juliano,
Digo isso porque havia um kartista em SP com seu sobrenome.
Edmundo,
Nós sabemos que só não fica velho quem morre cedo. Sou da safra de 1953, prestes a entar na categoria 5.5 .
Juliano,
Digo isso porque havia um kartista em SP com seu sobrenome.
Edmundo,
Nós sabemos que só não fica velho quem morre cedo. Sou da safra de 1953, prestes a entar na categoria 5.5 .
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros
http://www.sergioalexandre.com
http://www.ferrari-collection.net/art/
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros
http://www.sergioalexandre.com
http://www.ferrari-collection.net/art/
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros
http://www.sergioalexandre.com
http://www.ferrari-collection.net/art/
Uma beleza, isso com uma mecanica simples de wv ou BMW ficaria uma replica linda, parabens ao autor.
gosto de pintar carros em tela ja que nao me tornei um pinfarina de plantão
aqui meu site de pinturas que inclui os carros
http://www.sergioalexandre.com
http://www.ferrari-collection.net/art/
Vicente Miranda:
Eu estava só brincando. Vou engatar 5.5 (muito bem vividos)em janeiro/09. Somos da mesma época.
Mas, tem o ditado em relação aos “brinquedinhos” (carros, motos e até mesmo os carrinhos de controle remoto, do qual sou adepto)
“A gente não para de brincar porque ficou velho, a gente fica velho porque parou de brincar”
Saudações!!!
Vicente Miranda:
Eu estava só brincando. Vou engatar 5.5 (muito bem vividos)em janeiro/09. Somos da mesma época.
Mas, tem o ditado em relação aos “brinquedinhos” (carros, motos e até mesmo os carrinhos de controle remoto, do qual sou adepto)
“A gente não para de brincar porque ficou velho, a gente fica velho porque parou de brincar”
Saudações!!!
Edmundo,
Pelo que ouço por aí, competir com carrinhos de controle remoto com motores a combustão interna na escala 1/8 sai quase tão caro quanto kart. Sem falar na complicação que é inverter os movimentos quando o veículo vem na nossa direção. O máximo que fiz em controle remoto foi nautimodelismo a vela.
Edmundo,
Pelo que ouço por aí, competir com carrinhos de controle remoto com motores a combustão interna na escala 1/8 sai quase tão caro quanto kart. Sem falar na complicação que é inverter os movimentos quando o veículo vem na nossa direção. O máximo que fiz em controle remoto foi nautimodelismo a vela.
Vicente:
Eu corro exatamente na categoria 1/8. O pequeno motor já rende incríveis 4 HP’s e 130 Km no final da retinha. Fica um pouco caro a compra inicial do equipamento, da tralha toda, mas depois a manutenção é barata (quer dizer, nesses tempo de dólar barato, quanto ao futuro…??????). Exatamente ao contrário do Kart, que comprar não é tão caro assim, mas a manutenção….. Quanto ao controle, basta se imaginar dentro do carrinho, que seu célebro faz o resto automaticamente.
Saudações!
Vicente:
Eu corro exatamente na categoria 1/8. O pequeno motor já rende incríveis 4 HP’s e 130 Km no final da retinha. Fica um pouco caro a compra inicial do equipamento, da tralha toda, mas depois a manutenção é barata (quer dizer, nesses tempo de dólar barato, quanto ao futuro…??????). Exatamente ao contrário do Kart, que comprar não é tão caro assim, mas a manutenção….. Quanto ao controle, basta se imaginar dentro do carrinho, que seu célebro faz o resto automaticamente.
Saudações!
1/8 com 4 hp ? Amigo, mande seu motor pra Novarossi porque eles vão querer copiar !!
O desempenho dos 1/8 realmente impressionam mas os motores .21 que os equipam não passam de 3 HP medidos no Flywheel(volante), quando montados em um dinamômetro.
1/8 com 4 hp ? Amigo, mande seu motor pra Novarossi porque eles vão querer copiar !!
O desempenho dos 1/8 realmente impressionam mas os motores .21 que os equipam não passam de 3 HP medidos no Flywheel(volante), quando montados em um dinamômetro.
Hemrique:
O meu Motor é um Novarossi Coralli, que dizem ter 3,5 HP. Mas ouvi falar em motores com 4 HP’s. Posso estar errado, mas os bichinhos falam alto!
Saudações!
Hemrique:
O meu Motor é um Novarossi Coralli, que dizem ter 3,5 HP. Mas ouvi falar em motores com 4 HP’s. Posso estar errado, mas os bichinhos falam alto!
Saudações!