MERCEDES-BENZ CHALLENGE-NONA TEMPORADA CONSECUTIVA DA CATEGORIA, COM COPA TRUCK E A NOVÍSSIMA “HB20 MOTORSPORT”

A categoria continuará compartilhando o evento com a “Copa Truck”, mais a novidade, a recém criada “HB20 Motorsport”. também integrará o evento. Um mega evento com três modalidades distintas na pista, dos brutos aos carros de turismo.

 

Largada da primeira etapa em Goiânia   Foto Rodrigo Ruiz

 

Com 21 carros no grid de largada divididos em duas classes: CLA AMG Cup e C250 Cup. Nos tempos acumulados da sexta-feira a relação geral ficou assim:

1. Betão Fonseca (CLA M), 1min37s401
2. Roger Sandoval (CLA), 1min37s409
3. Raijan Mascarello (CLA), 1min37s484
4. Cesar Fonseca (CLA M), 1min37s718
5. Cello Nunes (CLA), 1min37s789
6. Pierre Ventura (CLA M), 1min37s801
7. Fernando Jr. (CLA), 1min38s036
8. Adriano Rabelo (CLA), 1min38s054
9. Renato Braga (CLA), 1min38s082
10. Fernando Amorim (CLA M), 1min38s275
11. Fernando Poeta (CLA M), 1min38s665
12. Felipe Tozzo (CLA ), 1min38s721
13. Junior Victorette (CLA), 1min40s341
14. Miro Cruz (CLA), 1min41s027
15. Claudio Simão (C250 M) 1min42s978
16. Jared Wilson (C250), 1min43s560
17. Max Mohr (C250 M), 1min43s646
18. Daniel Kelemen (C250), 1min44s226
19. I. Neto/V. Fugi (C250), 1min44s274
20. C. Tock/C. Girolla (C250 M), 1min48s013
21. Boiko Jr. (C250), 1min50s823

 

Cesar Fonseca pole na CLA AMG Foto Vanderley Soares/Mais Brasil

 

Na CLA AMG, principal divisão do campeonato, a pole position tanto do geral quanto da Master ficou com Fonseca após registrar o tempo de 1min37s140. A segunda posição ficou com Felipe Tozzo, seguido por Fernando Junior em terceiro e Roger Sandoval fechando a segunda fila.

 

Claudio Simão pole na C250 Foto Vanderley Soares/Mais Brasil

 

Na classe C250, a primeira posição do grid ficou com Cláudio Simão, que assim como Fonseca na CLA AMG, cravou a pole da Master. Jared Wilson, vai largar em segundo e a dupla Neto/Fugi ficou com o terceiro posto.

O grid de largada da etapa de abertura da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge:

CLA AMG Cup

1) Cesar Fonseca, 1min37s140
2) Felipe Tozzo, 1min37s481
3) Fernando Jr, 1min37s484
4) Roger Sandoval, 1min37s490
5) Betão Fonseca, 1min37s605
6) Raijan Mascarello, 1min37s908
7) Pierre Ventura, 1min38s114
8) Fernando Amorim, 1min38s188
9) Adriano Rabelo, 1min38s234
10) Cello Nunes, 1min38s613
11) Miro Cruz, 1min38s717
12) Renato Braga, 1min38s873
13) Junior Victorette, 1min39s371
14) Fernando Poeta, 1min39s632

C250 Cup

1) Claudio Simão, 1min43s286
2) Jared Wilson, 1min44s073
3) I Neto/V Fugi, 1min44s304
4) Max Mohr, 1min44s363
5) Damniel Kelemen, 1min45s478
6) Betto Rossi, 1min45s698
7) Boiko Jr, 1min47s991
8) C Tock/C Girolla, 1min48s333

 

A corrida:
Largada do Mercedes-Benz Challenge Foto Vanderley Soares/Mais Brasil

 

A nona temporada da história do Mercedes-Benz Challenge começou de forma emocionante neste domingo em Goiânia e coroou Felipe Tozzo e Claudio Simão como vencedores nas classes CLA AMG Cup e C250 Cup, respectivamente.

 

Largada da CLA AMG Foto Vanderley Soares/Mais Brasil

 

Segundo do grid da etapa de Goiânia, Felipe Tozzo arrancou forte logo na largada, tomou a ponta do pole position, Cesar Fonseca, e seguiu tranquilo para garantir a vitória da CLA AMG Cup. A segunda posição ficou com Betão Fonseca, após ultrapassar Cesar Fonseca na parte final da prova. De quebra, Betão levou a vitória na Master, com Cesar em terceiro na geral e segundo na Master.

“Mais uma vez vencemos aqui em Goiânia, no ano passado ganhamos a corrida aqui e esse ano estreamos o campeonato com vitória, isso é muito bom. Só tenho a agradecer a todos que torcem por mim, meus patrocinadores e apoiadores, a equipe que não mediu esforços para me entregar um carro rápido”, comentou Tozzo após a vitória.

Atual campeão da CLA, Raijan Mascarello, foi tocado pelo carro de Betão Fonseca, ainda na primeira volta, rodou e caiu para a última posição. Mascarello ainda conseguiu recuperar alguns postos, mas acabou desclassificado por ter abastecido seu carro fora da janela obrigatória de parada.

 

Largada da C250 Foto Vanderley Soares/Mais Brasil

 

Na C250, a vitória ficou com o pole position, Cláudio Simão, que também venceu na Master e só perdeu a ponta durante o período de paradas obrigatórias nos boxes e voltou à pista para vencer com tranquilidade. A segunda posição ficou com Daniel Kelemen, seguido pelo carro da dupla Neto/Fugi.

Daniel Kelemen em sua estréia na categoria, assessorado pelo seu coach, Rafael Lopes (piloto campeão da Old Stock e participantes de outras categorias) fez um final de semana de aprendizado e com ótimos resultados. Participando da classe C250 #68 da equipe CenterBus Sambaiba Racing Team, Daniel nos treinos fez sua adaptação ao carro e na classificação ficou em quinto na sua classe.

Seu “coach” Rafael Lopes fala do seu piloto sobre o final de semana de estréia ao volante de uma Mercedes C250, “Daniel foi muito aplicado, nos treinos de sexta demonstrou boa adaptação ao carro além do esperado. E com essa boa sexta, no sábado foi aumentando seu limite e isso também foi um aprendizado, porque nem sempre ir ao limite ou passar dele, vem tempo numa tocada de melhor tempo. Conversamos muito, acertamos setup e largamos com o tempo inferior de sexta mas sabendo o porque dele e isso foi determinante para o excelente resultado na corrida. Avançamos 10 posições na geral, escapamos de atritos na pista e a disputa pelo segundo lugar foi cerebral e isso nos anima muito para o restante do campeonato”.

As primeiras voltas foram bem disputadas com todo o grid bem perto. As voltas foram se passando e os ponteiros foram se desvencilhando do grupo, mas Kelemen seguiu de perto os líderes da categoria. Com toques e acidentes que envolveram os carros de Pierre Ventura #10 e de Beto Rossi #69, Daniel seguia limpo com sua Mercedes.

Nas voltas finais, Daniel Kelemen disputou o segundo lugar da categoria com o carro da dupla Neto/Fugi #29. Ao final Daniel passou pelo adversário e assumiu o segundo lugar na classe na sua prova de estréia.

 

httpss://youtu.be/jNtYmCDFRfk

 

Resultados por categoria:

 

CLA AMG Cup

Pódio da CLA AMG Foto Vanderley Soares/Mais Brasil

 

  1. Felipe Tozzo, 27 voltas em 47min07s473
  2. Betão Fonseca, a 6s183*
  3. Cesar Fonseca, a 6s546*
  4. Adriano Rabelo, a 25s639
  5. Fernando Jr., a 29s573*
  6. Cello Nunes, a 35s134
  7. Roger Sandoval, a 39s440*
  8. Fernando Poeta, a 54s035*
  9. Fernando Amorim, a 1min05s749*
  10. Junior Victorette, a 2 voltas
  11. Miro Cruz, a 9 voltas
  12. Pierre Ventura, a 14 voltas*
  13. Renato Braga, a 16 voltas
  14. Raijan Mascarello, desclassificado

 

C250 Cup

 

Podio C250 Foto Rodrigo Ruiz

 

  1. Claudio Simão, 26 voltas em 48min09s716*
  2. Daniel Kelemen, a 25s981
  3. I. Neto/V. Fugi, a 36s989
  4. Max Mohr, a 1 volta*
  5. Jared Wilson, a 1 volta
  6. Boiko Jr., a 1 volta
  7. C. Tock/C. Girolla, a 3 voltas*
  8. Beto Rossi, a 12 voltas

* – Master Cup

 

Classificação nos campeonatos:

 

CLA AMG Cup

  1. Felipe Tozzo, 20
  2. Betão Fonseca, 17
  3. Cesar Fonseca, 16
  4. Adriano Rabelo, 13
  5. Fernando Jr. , 11
  6. Cello Nunes, 10
  7. Roger Sandoval, 9
  8. Fernando Poeta, 8
  9. Fernando Amorim, 7
  10. Junior Victorette, 6

CLA AMG Master Cup

  1. Betão Fonseca, 20
  2. Cesar Fonseca, 17
  3. Fernando Jr., 15
  4. Roger Sandoval, 13
  5. Fernando Poeta, 11
  6. Fernando Amorim, 10

 

C250 Cup

  1. Claudio Simão, 21
  2. Daniel Kelemen, 17
  3. I. Neto/V. Fugi, 15
  4. Max Mohr, 13
  5. Jared Wilson, 11
  6. Boiko Jr., 10
  7. C. Tock/C. Girolla, 9

 C250 Master Cup

  1. Claudio Simão, 20
  2. Max Mohr, 17
  3. C. Tock/C. Girolla, 15

 

Confira o calendário para a nona temporada da categoria:

24/03 – GOIÂNIA

14/04 – CAMPO GRANDE

02/06 – LONDRINA

14/07 – CURVELO

18/08 – STA. CRUZ DO SUL

06/10 – TARUMÃ*

27/10 – CURITIBA/alternativa

08/12 – SÃO PAULO**

(*) AUTÓDROMO EM FASE DE HOMOLGAÇÃO   (**) DATA À CONFIRMAR
OBS: CALENDÁRIO SUJEITO A HOMOLOGAÇÃO DA CBA

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights